|
Cód. de barras: 7896255713207 DILACORON 240MG CX 30 COMP ABBOTTPreço máximo: R$77,20 Genérico: Não Registro MS: 1055302670151 Laboratório:
ABBOTT
+ Detalhes
DILACORON (Abbott).
Cloridrato de verapamil Indicações Isquemia miocárdica (isquemia silenciosa, angina crônica estável e angina de repouso), hipertensão arterial e profilaxia das taquicardias supraventriculares paroxísticas. Contra-indicações Hipotensão severa (exceto quando por crise de arritmia), choque cardiogênico, insuficiência ventricular esquerda, bloqueio AV de segundo e terceiro graus, síndrome do nódulo sinusal, insuficiência cardíaca congestiva, bradicardia acentuada, flutter ou fibrilação atrial associada a feixe anômalo (Wolff-Parkinson-White e Lown-Ganong-Levine), hipersensibilidade ao cloridrato de verapamil e administração simultânea de betabloqueadores por via intravenosa. O uso de cloridrato de verapamil durante a gravidez deve ser bem avaliado quanto à relação risco/benefício. O cloridrato de verapamil atravessa a barreira placentária e pode ser detectado no sangue da veia umbilical durante o parto. O cloridrato de verapamil também é excretado no leite materno. Devido à possível ocorrência de reações adversas em lactentes, deve-se interromper a lactação durante o tratamento com DILACORON. Reações adversas Hipotensão, edema periférico, bloqueio AV de II e III graus, bradicardia, insuficiência cardíaca congestiva, tontura, cefaléia, fadiga, nervosismo, parestesias, constipação e náusea. Em casos muito raros foi observado em pacientes idosos sob tratamento prolongado, o aparecimento de ginecomastia, a qual tem sido reversível em todos os casos depois da suspensão do medicamento. Posologia Adultos: A dose inicial usualmente recomendada é de 240 mg, dividida em 2 ou 3 tomadas, na dependência da apresentação escolhida, aumentando-se a dose diariamente. A dose diária total para a maioria dos pacientes encontra-se na faixa de 320 a 480 mg/dia. Em pacientes idosos, as doses de DILACORON devem ser individualizadas. Uso pediátrico: Recém-nascidos: 0,75-1 mg; lactentes: 0,75-2 mg; de 1 a 5 anos: 2-3 mg; e de 5 a 14 anos: 2,5-5 mg. Solução injetável: Em todas as suas indicações recomenda-se o uso inicial de 5 mg por via intravenosa lenta (aproximadamente 2 minutos). Se após 5 a 10 minutos não houver resposta terapêutica adequada, pode-se administrar nova dose de 5 mg, sob controle eletrocardiográfico. Apresentação Comprimidos revestidos de 80 mg: Embalagem com 30 comprimidos. Comprimidos revestidos de 120 mg AP: Embalagem com 20 comprimidos. Comprimidos revestidos de 120 mg Retard: Embalagem com 20 comprimidos. Comprimidos revestidos de 240 mg Retard: Embalagens de 10, 12, 20 e 30 comprimidos. Solução injetável: Embalagem com 5 ampolas de 2 ml. Registro na ANVISA 1.0116.0005.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |